Igreja de Apucarana envia ajuda à Diocese de Corumbá - MS.

20 Abr 2021

Ocorreu, no final de semana (18/04), o envio de peças de vestuário, calçados e outros itens à Diocese Santa Cruz de Corumbá – MS. A ação, mediada por Dom Carlos (bispo de Apucarana) e executada pelo Serviço Diocesano de Caridade, buscou estender, a outras regiões, o atendimento aos mais pobres e vulneráveis, explicitando o vínculo de amor que permeia todas as igrejas a exemplo das comunidades primitivas: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma, tudo entre eles era posto em comum” (At 4,42).

As doações foram deixadas aos cuidados do Pe. Rodenei Sierpinski, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Corumbá e devem ser entregues às pastorais sociais que realizarão os devidos encaminhamentos. Foram enviadas 11.270 peças de roupas, aproximadamente 1.000 pares de calçados, 890 bonés, 20 travesseiros e 90 bolsas.

Agradecemos aos inúmeros irmãos que generosamente realizaram suas doações tornando possível tal gesto. Nossa profunda gratidão ao empresário Luiz Bertolli (TransApucarana) que não mediu esforços para viabilizar  o transporte da carga.

O bondoso Deus seja a recompensa de todos os envolvidos, Ele nos permita sempre superar a barreira imposta pelo individualismo lançando-nos, cada vez mais, ao encontro dos sofredores.