Maestro Adenor prepara tese de Doutorado em Teologia

03 Mai 2021
0
Arquivo Pessoal

Após um ano e meio fora de Apucarana e do Brasil, o maestro Adenor Leonardo Terra que atualmente mora no Canadá para estudar, caminha para a reta final do Doutorado em Teologia.

“Meus estudos no Doutorado em Teologia estão avançando, com a graça de Deus. Faz um ano e meio que estou na cidade de Quebec, no Canadá, e consegui cumprir as disciplinas. Ficarei, a partir de agora, exclusivamente com a escrita da tese. Minha pesquisa será uma análise das Orações Eucarísticas no contexto brasileiro, do ponto de vista da Eclesiologia, buscando extrair delas elementos que possibilitem pensar qual o modelo de Igreja (ser Igreja) que elas sugerem. Incluirei também uma proposta de composição musical para as Orações Eucarísticas, integrando a parte presidencial e a parte da assembléia”, explicou.

Mesmo totalmente dedicado aos estudos, maestro Adenor foi o compositor do hino oficial da Campanha da Fraternidade 2021. Mas agora, o foco dele é concluir o doutorado. “Estou com o tempo um pouco restrito para dedicar-me com afinco em novas composições. Mas continuo compondo, na medida do possível. Recentemente, participei do concurso para o Hino da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e, para a minha surpresa e alegria, a proposta que enviei em parceria com o Fr. Telles Ramon foi escolhida. Fiz também, a pedido do Pe. Douglas Felippe, o Hino da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Iguaraçu, que ele havia me encomendado há mais de um ano”, explica. 

A pandemia da Covid-19 também ainda existe por lá, porém, a situação é diferente da do Brasil. “A covid por aqui ainda está presente, mas a situação está controlada. Os números de contágios encontram-se numa média de 20 a 25 novos casos por dia na região de Quebec, que compreende uma população de aproximadamente 600.000 habitantes”, finaliza


Comentários