Se aproxima o Dia Mundial das Comunicações Sociais e a 5a edição do Prêmio D.A de Comunicação

07 Mai 2021

A Igreja sempre foi comunicação, não simples, mas peculiar comunicação entre Deus e os homens, entre os homens e Deus, seja através da liturgia, ritos, símbolos, sinais, cores, cheiros, vestimentas, objetos, artes, esculturas, quadros, imagens, ações corporais, escritas e até sua missão pastoral, tudo comunica Deus e este de fato é o objetivo, ou seja, faz parte de seu carisma ser comunicativa.
Hoje mais do nunca com a pandemia da COVID-19, temos o seguinte diagnóstico, nítido por sinal, sem fazer exames mais profundos do quanto a comunicação é algo fundamental para a ação evangelizadora da Igreja, prova disto, todos os anos o Santo Padre exorta para o mundo uma mensagem por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano com o tema: “Vem e verás” (Jo 1, 46). Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são.
E para celebrar com júbilo e ênfase a mensagem, como também o referido dia, nosso Excelentíssimo e Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Carlos José de Oliveira, escolheu a nova data para a realização do Prêmio D.A de Comunicação, estaremos também deixando em exposição no memorial Diocesano que se encontra na Cúria, os dois formatos do prêmio e as primeiras edições da D.A em Revista, uma pequena parcela do quanto a comunicação faz parte da história da nossa querida e amada Diocese de Apucarana. Também estamos preparando um material para divulgar os 50 anos do Pulsando na Diocese que acontecerá em 2023 e certamente ficará pra história da Comunicação Diocesana.
O Sistema D.A de Comunicação avança em todos os sentidos, hoje são raras as paróquias que não contam com uma equipe, vale ressaltar que com o escritório na Cúria Diocesana os trabalhos são realizados com maior agilidade e profissionalismo, a D.A TV que é um dos departamentos do sistema já é o quinto maior canal Diocesano do Brasil, um dos únicos que contam com local e estúdio adequados para seus excelentes trabalhos, um veículo personalizado, funcionários desde cinegrafistas, editores, secretária e repórter a disposição, este magnífico trabalho que não pára por aí, foram realizados recentemente um investimento na aquisição de novos equipamentos para que a D.A TV esteja apta para as transmissões ao vivo de seus eventos com qualidade, tudo isso é celebrar a comunicação religiosa em nossa Igreja Particular.
Diante disso tudo, chegamos a conclusão que, a comunicação se celebra todos os dias e a todo momento, com consciência e com humildade, assumindo cada vez mais com responsabilidade e comprometimento, esta missão de anúncio, para isso contamos com o apoio do clero e todo povo de Deus para assumirmos juntos esse belíssimo trabalho e agradecemos à todos, atuantes e novos integrantes que virão somar para evangelizar mais e melhor.

Padre Douglas Felippe - Assessor Diocesano da Comunicação

#dioceseonline