Diocese de Apucarana retoma as celebrações da Crisma

09 Mai 2021
0

Sábado (8), Dom Carlos José de Oliveira, Bispo de Apucarana, respeitando os protocolos de segurança, iniciou a celebração do Sacramento da Crisma, na cidade de São João do Ivaí.
Foram 4 missas e um total de 148 crismados em São João do Ivaí e 19 crismados na Paróquia Santa Luzia, no distrito de Alvorada do Sul.
A Crisma, é o sacramento da Confirmação. É de costume, que os pais, levem a criança para serem batizadas ainda quando bebê. A Igreja entende, que após um período de preparação, conhecido como catequese, a criança, que já com uma idade mais madura, pode fazer suas escolhas e concede o belíssimo Sacramento da Crisma, que só pode ser celebrado pelo bispo, pois ele quem tem a plenitude do Espírito Santo na diocese. No batismo, é usada a água, como forma de mostrar que o batizado está sendo acolhido na família cristã, portanto, nascendo para a vida nova. Na Crisma, é usado o Óleo, que foi preparado, na missa dos Santos Óleos, durante a Missa da Quarta-feira Santa, onde todos os sacerdotes celebram com o bispo, a renovação das promessas feitas no dia da sua ordenação presbiteral e também, é feita a renovação das promessas feitas pelos pais, na maioria das vezes no batismo.
A importância deste momento, levou a equipe da catequese, que atenta, aos protocolos das autoridades sanitárias, desenvolveu um material especial para esse dia, onde cada participante pode levar para casa, em forma de recordação, não sendo reaproveitado por outras pessoas. O bispo, celebrou 4 missas, para que cada crismando, pudesse levar um número específico de convidados, evitando assim, aglomerações.
A Igreja se alegra com cada crismado, que se torna um movo missionário, com o objetivo de ser um cristão mais comprometido com o anúncio do Reino de Deus.

#dioceseonline

 


Comentários