Diocese de Apucarana orienta sobre a Celebração de Corpus Christi 2021

21 Mai 2021

Em virtude da Pandemia, na manhã desta sexta-feira (21), a Diocese de Apucarana, fez conhecer para todos os fiéis, através das orientações assinadas pelo Bispo Diocesano, Dom Carlos José de Oliveira, como deverão ser acontecer as celebrações de Corpus Christi 2021.

Dom Carlos José, inicia as orientações, lembrando que "Aproxima-se a Solenidade de Corpus Christi, a ser celebrada no próximo dia 3 de junho. Nesse dia damos testemunho público de nossa fé na presença real de Jesus na Eucaristia. Festa da fé, da alegria e da unidade." e salienta, que "Este ano teremos que nos adaptar a esta situação de pandemia, evitando aglomerações, sempre tão festivas nessa data. Celebraremos como no ano passado. O essencial, ou seja, a Santa Missa e a procissão eucarística devem ser celebradas com intensa fé, pedindo ao Senhor que nos liberte desta pandemia."

Clique aqui e veja as orientações na íntegra.

#sistemadadecomunicacao