Diocese de Apucarana promove curso para os presbíteros

25 Mai 2021

Nesta terça-feira (25), iniciou na Diocese de Apucarana, a Formação Presbiteral em modalidade on-line. Essa formação acontece uma vez por ano, onde os padres podem se especializar em um determinado assunto.

Neste ano, o assessor é Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre e trabalhará por três dias o tema: “As Diretrizes da CNBB e a evangelização na pandemia.”

Conheça um pouco sobre o assessor da Formação Presbiteral:

Leomar Antônio Brustolin nasceu no dia 15 de agosto de 1967, no município de Caxias do Sul (RS), a 128 km da capital Porto Alegre. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), concluindo em 1990. Foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1992. Obteve o mestrado em Teologia Sistemática na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte (MG), concluindo em 1993, e concluiu o doutorado em Teologia Sistemática na Pontifícia Università San Tommaso de Roma - Angelicum, Itália, em 2000.

Atuou na Diocese de Caxias do Sul até ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre – a ordenação episcopal ocorreu em 25 de março de 2015, na sua cidade de origem, sob a presidência de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre.

Dom Leomar, atualmente, é professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e coordenador do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Teologia da PUCRS. Tem experiência na área de Teologia Sistemática, atuando em ensino, pesquisa e extensão com Antropologia Teológica, Catequética e Pastoral Urbana, coordena o Grupo de Pesquisa Antropologia Teológica, ética e pastoral e, desde 2015, é bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.

Como autor, coautor e organizador já lançou dezenas de obras que abordam temáticas como Catequese, Mariologia, Escatologia, Pastoral e Ética, entre outros.

#sistemadadecomunicação