Paróquia desenvolve projeto de acolhimento às famílias de vítimas da Covid-19

10 Ago 2021
0

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Iguaraçu desenvolve um projeto de acolhimento para pessoas que perderam familiares vítimas da pandemia do novo coronavírus.  

Conforme o padre Douglas Felipe, o projeto iniciará com a Santa Missa em Sufrágio às vítimas da Covid-19. Durante a celebração, que acontece no dia 21/8, será anunciado um grupo de acolhimento em parceria com a psicóloga  Eloisa Marcolino. 

"Uma pandemia não atinge somente aqueles que foram acometidos pelo vírus, mas envolve toda família e todos aqueles que estão mais próximos, ainda mais se nos casos tiveram morte. O ser humano em todo caso deve trabalhar sobre a morte e unir a religiosidade, juntamente com a psicologia, ajudará de forma grandiosa. Nesta Santa Missa às famílias irão trazer retratos com fotografias dos entes queridos que faleceram por complicações da COVID-19", explica o padre.

A profissional que já desenvolve um trabalho social, destaca a importância do cuidado psicológico neste momnto. "Já realizo um trabalho de atendimento individualizado com valor social, para pessoas que precisam, que não possuem renda para custear a psicoterapia. É importante que se torne psicoterapia acessível. No grupo de apoio, vamos acolher pessoas em luto, oferecer escuta qualificada", explica a psicóloga Eloisa. 

Para mais informações, WhatsApp (44)984273188. A missa para as vítimas da Covid, acontece no dia 21/8 às 19h30.


Comentários