Diácono participa de Retiro Espiritual

25 Nov 2021

O Serviço de Animação Vocacional, Diocese de Apucarana, infomrou que o o Diácono Lucas da Silva participa de um Retiro Esperitual, que começou no dia 23/11 e segue até 01/12. Confira a nota:

“Todos os que vão ser promovidos às ordens dediquem-se aos exercícios espirituais” (Cân. 1039). Segundo santo Inácio de Loyola, exercícios espirituais são "qualquer modo de examinar a consciência, meditar, contemplar, orar vocal ou mentalmente e outras atividades espirituais... Porque, assim como passear, caminhar e correr são exercícios corporais também se chamam exercícios espirituais os diferentes modos de a pessoa se preparar e dispor para tirar de si todas as afeições desordenadas e, tendo-as afastado, procurar e encontrar a vontade de Deus, na disposição de sua vida para o bem da mesma pessoa" (Inácio de Loyola, 1ª anotação: Exercícios Espirituais).
Dos dias 23 de novembro (hoje) à 1º de dezembro, o Diácono Lucas estará no Centro de Espiritualidade Rainha da Paz, em Maringá, para no silêncio, perceber e acolher a íntima ação de Deus em sua vida, e colocar-se a disposição do serviço do Reino de Deus como sacerdote da Igreja.

Estejamos unidos em oração por este filho de nossa Diocese que se prepara para a sua ordenação Presbiteral !

SAV- Serviço de Animação Vocacional, Diocese de Apucarana.
Construindo a Cultura Vocacional