III Romaria Diocesana

22 Dez 2021
0

Caros irmãos e irmãs:
Presbíteros, diáconos, religiosas, lideranças e todos os fiéis leigos e leigas.
 
 
Estamos às vésperas do Santo Natal. Nossa esperança é renovada, pois “...um Menino nos foi dado....”(Is 9,5)......nasceu para nós o Salvador....” (Lc 2,11). Nesta esperança que enche nosso coração de vida, convoco a todos para nossa III ROMARIA DIOCESANA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES no dia 06 de fevereiro próximo. 
Depois da última reunião do Conselho de Presbíteros em 25 de novembro, discutimos sobre a forma de realização da III Romaria, devido ao surgimento da variante Ômicron, mas em contato com as autoridades municipais e sanitárias de Apucarana, percebemos que será possível a realização da Romaria nos moldes de 2020. Temos o aval das autoridades competentes. 
Assim sendo, peço a colaboração, entusiasmo e animação de todos para vivermos em espírito de fé e festa, a III Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes. 
Vamos animar nosso povo, por meio de convites nas missas, nas mídias e organizando nossas caravanas. Essa manifestação de comunhão da nossa Diocese dependerá da coordenação animada de cada padre e liderança. Será uma oportunidade de vivenciarmos a fé e a esperança de uma Igreja em Sínodo-Hospital de Campanha.
Para tanto, como em 2020, na manhã do domingo (06/02/22) ficam canceladas as missas e demais atividades nas paróquias e capelas em todo o território diocesano. Unidos em torno de nossa excelsa Padroeira vamos proclamar a Presença de Deus, comprometendo-nos na caminhada da ação evangelizadora. 
Assim, na alegria do Natal: 
III ROMARIA DIOCESANA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
Dia 06/02/22 - domingo às 9H – Lagoão – Apucarana 
Santa Missa e Procissão até a Catedral Diocesana 
Desejando FELIZ E SANTO NATAL, agradeço de coração!
 
+ Dom Carlos José
Bispo Diocesano


Comentários