Festa da Padroeira Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes

12 Fev 2022

A Festa da Padroeira, teve uma programação especial, em 2022. De 02 à 11 de fevereiro, aconteceram várias missas na catedral, em diversos horários, dentre eles, a novena à Nossa Senhora de Lourdes, sempre na missa das 19h30, presidada por alguns padres do decanato de Apucarana junto de Dom Carlos José, outras atividades que marcaram a festa, foi a procissão motorizada, no dia 05, a terceira romaria diocesana, no dia 11 às 09h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e D.A TV. Nesse mesmo dia, teve a procissão luminosa, no interior da catedral, encerrando assim, com muita fé e devoção esses dias de orações à padroeira da catedral e da Diocese de Apucarana. A Diocese de Apucarana é a única no Brasil, que tem Nossa Senhora de Lourdes, como padroeira, ela também é a padroeira dos enfermos.

''Nossa Senhora de Lourdes, mãe amorosa e clemente, alcançai para nós a saúde, do corpo da alma e da mente.''