Padre José Rezende recebe medalha da Polícia Militar do Paraná

11 Ago 2022
0

Durante Solenidade Militar em comemoração aos 168 anos da Polícia Militar do Paraná (PMPR) celebrado no dia 10/8, o padre José Roberto Rezende, cura da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana, recebeu do comando da polícia uma medalha em reconhecimento pelos serviços prestados à corporação.

 “Ganhei a medalha do Comando Geral da PMPR, que foi entregue pelo 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana. Uma medalha pelos serviços prestados, pela colaboração com a polícia. Quero aqui agradecer esse carinho, essa gentileza. Que a PMR ao celebrar os 168 anos, prossiga com força e com proteção em todo o estado, levando para cada cidadão, condições de ir e vir.

Ainda na solenidade, foi realizada a leitura de um breve histórico da Corporação sendo entoado o Hino da Polícia Militar “Canção 10 de Agosto”. Na sequência houve a menção dos militares agraciados com a Medalha Policial Militar, que é destinada a recompensar os bons serviços prestados pelos integrantes da Polícia Militar do Paraná. As medalhas de ouro, prata e bronze são concedidas aos militares estaduais que completaram, respectivamente, 30, 20 e 10 anos de serviço ativo com bom comportamento.

Logo após, foi realizada a leitura da “Ordem do Dia” alusiva à data, exarada pelo Excelentíssimo Senhor Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, onde o mesmo enalteceu o trabalho e dedicação de todos os militares estaduais.

Silvia Vilarinho - TN Online e Repórter DATV


Comentários