A Igreja da Colônia Esperança agora é um mosteiro

25 Abr 2024

Um dia histórico para Diocese de Apucarana
Nessa quinta-feira, 25 de abril, dia de São Marcos Evangelista e encerramento da formação do clero sobre iniciação à vida cristã, aconteceu a missa de inauguração do Mosteiro Sagrado Coração de Jesus Colonia Esperança.
Dom Carlos presidiu a santa missa na Igreja da Colônia Esperança, onde agora é o Mosteiro Sagrado Coração de Jesus, das irmãs de vida contemplativa, Servidoras da Palavra.
Na ocasião, o bispo diocesano aspergiu água benta na casa anexa ao mosteiro, onde as irmãs moram e elas receberam das famílias japonesas que vivem na Colônia, um quadro da transição da Igreja de Madeira para a Igreja atual que também simbolizou o 'encerramento' dos trabalhos deles, para então as irmãs assumirem totalmente a administração.
Uma bonita celebração que se encerrou com um almoço para os que estavam presentes.