BISPOS PRESIDIRÃO CATEQUESE NA JMJ

18 Jun 2013
0

 

Uma das tradicionais atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é a catequese. Conduzida por bispos de diversas nacionalidades convidados pelo Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), a catequese é um momento de reflexão e aprofundamento do lema da JMJ Rio 2013 “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,29). Jovens de diferentes países, falantes de um mesmo idioma se reúnem com sacerdotes, bispos e cardeais para rezar e meditar os mistérios do amor de Deus.

A programação começa por volta das 9h com o louvor conduzido por um grupo de animação de voluntários selecionados pelo PCL. Depois começa a pregação do bispo catequista. As catequeses, que acontecem nos dias 24, 25 e 26 de julho, têm a cada dia a presença de um bispo diferente.


Após a meditação, que aprofunda o lema da JMJ Rio2013, os jovens podem fazer perguntas para o bispo que preside a catequese. As atividades se encerram com a Santa Missa presidida pelo bispo catequista e concelebrada pelos sacerdotes que atendem às confissões dos peregrinos ao longo da programação da manhã.
 


As catequeses acontecem por idiomas. A menor terá participação de 65 peregrinos e a maior de 5 mil. No mesmo local, os peregrinos vão pegar o kit de café da manhã. 


Comentários