Preparado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família/CNBB, o subsídio quer oferecer encontros e celebrações para a família brasileira.
A Comissão convida a todas as famílias, que anunciam a beleza de ser família e que acreditam nela como lugar privilegiado para amar e ser amado, que adquirem esse livreto que ajudará as nossas famílias a serem cada vez mais parecidas com a Sagrada Família.
A nossa Hora da Família 2013 propõe motivar momentos, evangelizadores para que os membros das famílias possam “redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo” (Porta Fidei, 2), para incentivar a implantação da Associação de Famílias como importante recurso para a promoção da família, e por fim, proporcionar uma ocasião especial para que os membros das famílias assumam no ambiente doméstico a missão da transmissão da fé.
No ano da fé e em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, este subsídio colabora com as famílias no compromisso de Evangelizar com renovado ardor missionário, propondo para isso como tema de reflexão e ação “A TRANSMISSÃO E EDUCAÇÃO DA FÉ CRISTÃ NA FAMÍLIA ”, em especial, na missão própria e insubstituível dos pais em transmitir e educar os seus filhos na fé.
A ação evangelizadora da Pastoral Familiar propõe que a Semana Nacional da Família 2013 seja um dos preciosos momentos para promover encontros e celebrações evangelizadoras, com o propósito de motivar e capacitar os membros das famílias católicas, os agentes da Pastoral Familiar, ao valor único e próprio da família; e procurar, como Igreja doméstica querida por Deus Pai, realizada por Jesus Cristo e assistida pelo Espírito Santo, a responderem aos desafios apresentados no Diretório da Pastoral Familiar (2004). Que Jesus, Maria e José, modelo de família, nos acompanhe nesta preciosa missão.
Não deixe a sua família fora desse momento de evangelização. Eu Participo!
A Hora da Família 2013 custa R$ 3,00 e você poderá comprar na Pastoral Familiar da sua Paróquia, Diocese ou Regional. Ou mesmo pelo telefone: 61 34432900 ou pelo site: www.cnpf.org.br
Escreva seu comentário