VIA-SACRA FALARÁ SOBRE O SOFRIMENTO DE JESUS EXPRESSO NO JOVEM DE HOJE

28 Jun 2013
0

 

 O trajeto percorrido por Jesus na cidade de Jerusalém será retratado pela Via-Sacra no dia 26 de julho, durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, em cenários cariocas, como a Pedra do Arpoador e Escadaria Selarón, na Lapa.
Serão 14 estações, com 13 delas encenadas ao longo de 900 metros do canteiro central da Avenida Atlântica e a última, no palco central, onde estará o Papa Francisco. O elenco é composto por 280 voluntários, que encenarão as estações durante cerca de 1h15 de cortejo.
Cada uma das estações terá um tema relacionado às questões da juventude no mundo contemporâneo: jovem missionário, jovem convertido, jovem de comunidade de recuperação, jovem falando em nome das mães, seminarista, religiosa que luta pela vida, casal de namorados, jovem falando pelas mulheres que sofrem, estudante cadeirante, jovem das redes sociais, presidiário ou jovem da pastoral penal, jovem com doença terminal, jovem deficiente auditivo e jovens da África, América do Norte, da América Latina e do Caribe, da Europa, da Ásia e da Oceania.
"A Via-Sacra é feita para falar com os jovens, como a história desse caminho de sofrimento de Cristo dialoga hoje com as dificuldades do jovem contemporâneo. É uma Via-Sacra que tem uma mensagem de solidariedade. Não é só falar dessas questões, mas chamar o espírito dos jovens à ação solidária e cristã", afirmou o diretor artístico, Ravel Cabral.
O texto da Via-Sacra foi elaborado pelos Padres Zezinho e Joãozinho. A transmissão será feita para todos os participantes através de telões.


Comentários