SEMANA DE ESPIRITUALIDADE SUPERA EXPECTATIVAS

04 Jul 2013
0

 

 Mais de 500 pessoas por noite, momentos fortes de espiritualidade e participação da comunidade, superando as expectativas. Assim resumiu o padre Antônio Luiz, pároco da Paróquia Santuário São José de Apucarana, no encerramento da primeira etapa da 1ª Semana de Espiritualidade - Deus quer falar com você. Nos três primeiros dias, os trabalhos foram conduzidos pelo padre Benelson Barbosa(OSJ), da Paróquia Santuário Santa Edwirges, de São Paulo.

Nos três primeiros dias foram abordados os temas- A Arte de Conviver, A Arte de Liderar como Jesus e A Arte de Cuidar de Si (Autoestima). No encerramento da primeira fase, houve a benção do Santíssimo Sacramento, estabelecendo um grande momento de oração e espiritualidade.

Padre Benelson contou ser esta a quarta vez que desenvolve os três temas e mostrou entusiasmo com a participação da comunidade do Santuário São José, em Apucarana. Disse ele que ficou emocionado com a resposta das pessoas nos três dias de palestras. "Foi realmente emocionante ver como as pessoas se mostraram atentas e participativas nos três momentos", afirmou o padre.

Já o padre Antônio Luiz, há dois meses a frente do Santuário, lembrou que foi curto o tempo para a preparação da Semana de Espiritualidade, mas a resposta foi muito positiva. "Nem mesmo a equipe de trabalho esperava uma participação ativa e efetiva da comunidade, não apenas do Santuário, mas de outras paróquias. Está sendo, realmente, uma grande semana de espiritualidade, muito além do que esperavamos", completou o pároco.

Hoje e amanhã a Semana de Espiritualidade entra na segunda etapa, com palestras do padre Mauro Negro (OSJ), que abordará dois temas: Mateus- o texto e o contexto; e Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão, Messias Salvador.


Comentários