CATEQUESE INICIA PRODUÇÃO DO CATEQUIZAR SEMPRE -20

10 Jul 2013

Inspirados nos sete dons do Espírito Santo - fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor a Deus – coordenadores de catequese da Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidos em Curitiba para realizar uma reflexão sobre o Concilio Vaticano II – Perspectivas para a Catequese. Ao mesmo tempo, tomaram conhecimento do documento 104 da CNBB, que trata de novas ações a serem praticadas pelas paróquias brasileiras. O encontro foi coordenado pelo padre Nilson Caetano Ferreira, da diocese de Apucarana, contando ainda com as presenças dos padres Mário Spack, secretário executivo do Regional Sul II; e Alfredo Rafael Belinato Barreto, responsável pela Escola de Teologia da Diocese de Campo Mourão.

O padre Nilson Ferreira lembrou que este é o segundo Seminário Regional de Catequese e neste ficou definida a produção do “Catequizar Sempre - 20”. “Este documento servirá de subsídio para a formação permanente para todos os catequistas do Paraná em 2014”, explica o padre. Ele informa ainda que este novo documento será submetido a apreciação dos coordenadores de cada diocese no encontro programado para os dias 14 e 15 de setembro, a ser realizado em Curitiba.

O Seminário Regional contou com a participação de 58 pessoas de praticamente todas as dioceses do Paraná. Da diocese de Apucarana, além do padre Nilson Caetano Ferreira, estiveram em Curitiba a coordenadora diocesana de catequese, Neusa Zanin Kowalski; Márcia Gasparello, secretária diocesana; Maria Rosângela Proença Geremias, coordenadora paroquial de Ivaiporã; e Aparecida Gasparetto, de Santa Fé, coordenadora do Decanato Norte.