DOM CELSO FARÁ TRÊS PREGAÇÕES AOS JOVENS

12 Jul 2013

O bispo da diocese de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, fará três pregações durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele integra a lista dos mais de 250 bispos de diversas nacionalidades, responsáveis pelas pregações que aprofundam o lema da JMJ nas três manhãs de catequese. Os pregadores foram selecionados pelo Pontifício Conselho para os Leigos e serão alocados cada dia em um ponto de catequese diferente.

As catequeses, que acontecem de quarta a sexta, têm três temas diferentes. No dia 24, o tema abordado será “sede de esperança, sede de Deus”. No dia 25, será “ser discípulo de Cristo” e no dia 26, os bispos vão meditar sobre “ser missionário, Ide!”. De acordo com o diretor do Setor Preparação Pastoral, padre Leandro Lenin, esta alocação não será divulgada. “Nós queremos que esse contato entre o jovem e o bispo aconteça como uma surpresa nessas manhãs”.

Nestes dias que antecedem a Jornada, Dom Celso Marchiori tem dedicado algumas horas de sua agenda para aprofundar os estudos sobre os temas escolhidos pelo Conselho para os Leigos. “Serão três momentos de catequese para a juventude e temos a esperança de, iluminados pelo Espírito Santo, transmitir de forma clara aquilo que Jesus pede até a todos os cristãos”, diz o bispo de Apucarana.

Além de Dom Celso Marchiori, outros oito bispos de dioceses do Paraná estarão participando das pregações: Dom Moacir José Vitti, arcebispo de Curitiba; Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá; Dom Francisco Paredes, bispo de Campo Mourão; Dom Frei João Mamede Filho, de Umuarama; Dom João Carlos Seneme, bispo auxiliar de Curitiba; Dom Geremias Steinmetz, de Paranavaí; Dom João Bosco de Souza, de União da Vitória; e Dom José Antônio Peruzzo, de Francisco Beltrão.