De acordo com o bispo, o projeto de lei aprovado está nas mãos da presidente Dilma Rousseff para sanção, ou seja, depende apenas de publicação para entrar em vigência. Segundo Dom Celso Marchiori, a norma tem como pano de fundo a legalização do aborto no Brasil. "Por mais que se queira dizer o contrário, o próprio texto da lei deixa clara a possibilidade de por fim a vida do feto em qualquer hospital credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)", explica o bispo de Apucarana.
No artigo, o bispo lembra a posição da Igreja em relação ao aborto. "A Igreja – e nela atuo como pastor na Diocese de Apucarana – tem posição clara e indiscutível em defesa da vida, que deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção", completa o bispo.
Ao final do texto, Dom Celso Marchiori clama aos católicos e todos os irmãos e irmãs de outras comunidades cristãs e religiosas, contrários ao aborto no Brasil, que se dediquem a oração, suplicando ao Senhor da Vida e Vida em Plenitude, que afaste de nós, seus filhos, esta chaga horrorosa que é o aborto.
Escreva seu comentário