DIOCESE CELEBRA MISSA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ADVOGADO

02 Ago 2013

Em comemoração ao Dia do Advogado, a ser comemorado no dia 11 de Agosto, a Diocese de Apucarana celebra uma missa no dia 9, às 20h00, na Cripta da Catedral Nossa Senhora de Lourdes.
O advogado Celso Hannun Godoy, assessor jurídico da Mitra Diocesana de Apucarana, está convidando juízes, promotores, cartorários, advogados e demais serventuários da Justiça para a celebração.

O dia do advogado é comemorado em duas datas: 19 de maio e 11 de agosto.

A primeira é a data do padroeiro da profissão, Santo Ivo, que viveu de 1253 a 1303. Ele era de família humilde e se interessou pelo direito bem novinho, aos 14 anos. Quando profissional, sua escolha foi trabalhar nas áreas de direito civil e canônico, defendendo os direitos das pessoas que não tinham meios de pagar por esses serviços.

Já a data de 11 de agosto surgiu como homenagem aos profissionais da advocacia, devido à criação do primeiro curso de direito do Brasil,  que era na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1º de março de 1828, com um decreto assinado por D. Pedro I.