DOM CELSO MARCHIORI LAMENTA MORTE DE DOM JAIME COELHO

05 Ago 2013

O Bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, lamentou hoje o falecimento do arcebispo emérito de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, aos 97 anos de idade, ocorrido esta madrugada na Santa Casa, vítima de insuficiência renal crônica. Dom Jaime administrou a Igreja de Maringá de 1957 a 1997, quando apresentou ao Vaticano a renuncia ao oficio que exerceu por 40 anos.

Dom Celso Marchiori lembra que Dom Jaime Luiz Coelho, de caráter forte, ajudou a escrever a história da Igreja de Maringá e contribuiu de forma decisiva na evangelização e no fortalecimento dos movimentos eclesiais, marcante na história do povo cristão.

“Participei da celebração da missa de aniversário de 97 anos de Dom Jaime e na oportunidade ele me disse que esperava celebrar os 100 anos, mas Deus o chamou para junto de si nesta madrugada”, afirma Dom Celso Marchiori.

Dom Celso Marchiori participa amanhã (06/08), em Maringá, das cerimônias religiosas que precedem o sepultamento, que acontecerão na Catedral Metropolitana, onde o corpo do arcebispo emérito será sepultado.