NOVO PADRE SERÁ ORDENADO EM ARAPONGAS

08 Ago 2013

Presidida pelo bispo diocesano Dom Celso Antonio Marchiori, acontece amanhã (09/08), 19h30, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Arapongas, a ordenação presbiteral do Diácono Noel Ribeiro da Silva. Já no dia 10, também as 19h30, o novo padre celebrará a primeira missa na mesma igreja.

Hoje com 40 anos de idade, Noel Ribeiro entrou no seminário com 29 anos, incentivado e apoiado pela família. “Vocação é um chamado de Deus”, diz o diácono. Ele conta que nos ambientes de trabalho – três anos como padeiro e outros 15 em uma empresa moveleira – foi amadurecendo a ideia de ingressar no seminário.

No período de formação, cursou Teologia em Londrina; Filosofia, em Brusque (SC);e o Propedêudico, em Taubaté (SP). Trabalhou ainda como auxiliar do padre Paulo César Alves Rodrigues, na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Flórida.

O convite para a ordenação traz um trecho do Evangelho de Mateus – “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e siga-me” – que o futuro padre carregará como sua mensagem de vida sacerdotal. Noel Ribeiro ainda não sabe onde irá atuar, aguardando a definição do bispo diocesano.