MÃE PEREGRINA CHEGA A LONDRINA EM SETEMBRO

20 Ago 2013

Devotos de Nossa Senhora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, da Diocese de Apucarana, poderão ter um encontro com a “Primeira Imagem da Mãe Peregrina no Brasil” na cidade de Londrina. A imagem, que peregrinou pelo Brasil por 35 anos, estará em Londrina no dia 7 de setembro.  O momento mariano acontecerá no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora, a partir das 13h30, com a acolhida dos apucaranenses e se estenderá até às 18h30, quando a imagem será enviada a outra diocese.

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt consiste na visita regular da imagem as famílias, escolas, hospitais e a todos os lugares onde famílias ou pessoas individualmente a recebem. A Campanha é levada adiante por voluntários leigos - missionários e coordenadores - organizados por paróquias e dioceses.

O movimento foi iniciado em 10 de setembro de 1950 pelo Servo de Deus, o Diácono João Luiz Pozzobon, membro do Movimento de Schoenstatt, mas as suas raízes já podem ser encontradas nas palavras do Fundador do Movimento, Pe. José Kentenich, escritas dois anos antes do início da Campanha: "Levem a imagem da Mãe de Deus e dêem um lugar de honra nos lares, assim eles hão de se tornar pequenos santuários..." (15/04/1948).