JOVENS PROMOVEM CURSO DE FÉ E POLÍTICA

29 Ago 2013

Com o objetivo de capacitar lideranças jovens para a inserção na vida política local, um grupo de oito jovens da capital paranaense promoverá pelo segundo ano em Curitiba/PR, o Curso Fé e Política para Jovens “Dom Ladislau Biernaski”. Dividido em duas etapas, realizadas em colégios, faculdades ou casas religiosas da cidade, o curso tem duração de quatro meses e é destinado a jovens de 15 a 29 anos.

A primeira etapa de 2013 ocorreu entre os meses de abril e agosto, e a próxima está marcada para os dias 4 e 5 de outubro (local ainda não definido). “O primeiro ano do curso, instituído em 2012, foi um sucesso. Conseguimos reunir cerca de 50 jovens de Curitiba e de outras dioceses do Brasil. Assessorado por professores do curso de Teologia da PUC/PR e por militantes de pastorais e movimentos sociais da Arquidiocese, o curso acontece em duas etapas, de um final de semana cada, intercalas por rodas de conversa que ocorrem nos quatro meses de formação”. As inscrições para a segunda etapa do Curso Fé e Política para Jovens estão abertas e podem ser realizadas pelos telefones: (41) 9641-8061 /  3095-6346.

Idealizado para formar jovens de todo o Brasil para a vida política, neste ano o curso será subsidiado com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade da Arquidiocese (FDS) – fundo que subsidia /e ou financia projetos sociais de entidades ligadas à Igreja local, que atendam ao objetivo da Campanha da Fraternidade, que neste ano reflete sobre a juventude.