NUNCIO APOSTÓLICO LEMBRA DO PEDIDO DO PAPA PELA PAZ NA SÍRIA

06 Set 2013

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, encaminhou correspondência aos arcebispos e bispos lembrando o pedido do Papa Francisco para amanhã - 7 de Setembro. O Pontífice, durante a oração Angelus de domingo, recomendou para esta data Oração e Jejum pela paz na Síria e no mundo inteiro.

Na correspondência, o Núncio Apostólico afirma que "os bispos são convidados a tomar as iniciativas que considerarem mais eficazes para fomentar a participação de suas respectivas Igrejas particulares". Salienta ainda Dom Giovanni d'Aniello que "conforme indicação do Santo Padre, também os não católicos poderão unir-se à iniciativa, na maneira que considerarem mais oportuna, levando-se em conta que somente entre cristão é possível organizar orações em comum".

O bispo diocesano de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, determinou o envio da correspondência a todas as paróquias da diocese, para que os padres cumpram a recomendação do Papa Francisco.