DONA SENHORINHA MORRE EM MARILÂNDIA DO SUL

15 Out 2013

ADEUS COMADRE SENHORINHA

O dia 14 de outubro ficará para sempre na memória da comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Marilândia do Sul. Foi com grande comoção que nos despedimos da amada Comadre Senhorinha de Carvalho Alves. Dona Senhorinha, como era conhecida. Foi a primeira professora, a primeira catequista, uma grande pioneira. Sua história se confunde com a história de nossa Paróquia. Nestes setenta e cinco anos de nossa história dona Senhorinha conheceu e fez parte da vida de todos os padres que por aqui passaram. Seu amor por nossa Igreja, por Nossa Senhora e por Jesus Cristo eram e são contagiantes.

Era a Comadre de todos, madrinha de uma comunidade inteira.

Chamava Jesus de compadre e Nossa Senhora de Comadre. Não teve filhos biológicos, mas, com certeza teve muitos filhos do coração, uma Paróquia inteirinha, toda sua. Participou senão de todos, de quase todos os movimentos e pastorais. Sua menina dos olhos era o Canto Pastoral. Serviço este que executou até enquanto teve força. Mesmo assim não se desligou. E a emoção falou mais alta quando em sua Missa de Corpo Presente todas as equipes de Canto da Paróquia entoaram suas músicas preferidas.

Sentiremos falta de suas peripécias na Igreja, seus apitos agudos que ecoavam no recinto em dia de homenagem a Mãe Rainha, a quem tanto amava. Sabemos que sua presença física se foi, mas, continuará conosco seu exemplo de amor a Igreja de Jesus Cristo, sua garra diante das dificuldades, que não devem ter sido poucas dentro destes setenta e cinco anos da Paróquia, suas brincadeiras e principalmente sua humildade, pois jamais fez algo para aparecer, fazia por amor a Deus.

DESCANSE EM PAZ NOSSA GUERREIRA, NOSSA COMADRE, NOSSO TUDO. O CÉU ESTÁ EM FESTA.

Da redação: www.nsenhoradasdores.org.br