REDE CÁRITAS LANÇA CAMPANHA CONTRA A FOME E A POBREZA NO MUNDO

29 Nov 2013

Em conjunto com a CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Cáritas Diocesana de Apucarana realiza no dia 10, às 12 horas,  na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, a missa de lançamento da campanha internacional "Uma Família Humana: contra a fome e a pobreza no mundo". Trata-se de uma mobilização mundial contra a fome, a miséria e as desigualdades sociais.

No ato do lançamento, simultâneo em 164 países que possuem atuação da Cáritas, será exibido um pronunciamento do Papa Francisco e uma breve reflexão sobre a temática.

A coordenadora da Cáritas Diocesana de Apucarana, irmã Cecília Zanet, explica que o objetivo do evento -  no Dia Internacional dos Direitos Humanos - é sensibilizar e convocar a sociedade para um amplo debate. "Por mais que existam ações de combate à fome, miséria e desigualdades sociais, elas continuam existindo em grande dimensão por todo o mundo e a sociedade e a Igreja precisam estar juntas para minimizar este quadro. No dia 10, o Papa Francisco, que apoia a proposta da Rede Cáritas, fará a convocação a todos para cumprir este propósito", diz a religiosa.

A missa de lançamento será celebrada pelo bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori e está programado um abraço à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, marcando a adesão da Diocese de Apucarana a proposta da Cáritas Internacional.