NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS CELEBRA PADROEIRA

16 Dez 2013

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, da cidade de mesmo nome, no Decanato Norte, realizou entre os dias 18 de novembro a 1º de dezembro uma série de festividades à sua padroeira, Nossa Senhora das Graças (também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa). As festividades foram feitas em razão da comemoração do dia da santa, em 27 de novembro, e também por que neste ano a paróquia comemora 54 anos.

Entre os dias 18 e 26 de novembro foi realizada a Novena em Louvor a Nossa Senhora das Graças, contando, em cada dia, com a presença de um padre diferente, principalmente com aqueles que já passaram pela paróquia. Os celebrantes foram: Marcos Bertanha, Paulo Cesar, José Roberto Rezende, Noel, Jefferson Nogueira, José Carlos Garcia, Paulo Adriano, Vanderlei Viesba e Célio Tarozo. Todos os dias foram arrecadados alimentos e também realizadas bênçãos especiais.

No dia 27 ocorreu a Festa da Padroeira, com a bênção dos alimentos arrecadados, coroação e queima de fogos, e a celebração foi feita pelo Pe. Nivaldo do Nascimento, pároco da cidade.

Já no dia 30, após a Missa do início do Advento, foi realizada à noite no Salão Paroquial a tradicional quermesse, com a venda de frangos, batatas fritas, bolinhos de mandioca, doces e bebidas, com a presença de muitas pessoas do município e da região. No domingo, dia 1º, foi feito a tarde o leilão de gado.

O início destas festividades é datado há aproximadamente sete anos, tendo como idealizador o Padre José Carlos Garcia.