COLETA DA SOLIDARIEDADE SERÁ REALIZADA EM ABRIL

27 Jan 2014

A Diocese de Apucarana, através do Centro Diocesano de Ação Evangelizadora, está distribuindo os envelopes destinados a Coleta Nacional da Solidariedade, que integra a programação da Campanha da Fraternidade de 2014. São 110 mil envelopes, que estão chegando as paróquias dos seis decanatos. O Dia Nacional de Coleta da Solidariedade será em 13 de Abril, Domingo de Ramos, e os recursos arrecadados serão destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade, administrado pela Cáritas Brasileira.

A Coleta Nacional da Solidariedade começou em 1999 e até 2013 arrecadou R$ 128.621.991,65, sendo que 40% foram repassados para o Fundo Nacional e serviu para apoiar 2.273 projetos sociais em todo o País.

DIOCESE - Nos últimos quatro anos, a Cáritas Diocesana de Apucarana efetivou a liberação de recursos da ordem de R$ 300 mil, contemplando 54 projetos de paróquias, entidades sociais, associações, cooperativas, pastorais e iniciativas particulares, além de ajuda emergencial para imigrantes, possibilitando o retorno aos países de origem.