SANTUÁRIO REALIZA NOVENA DE SÃO JOSÉ

06 Mar 2014

A Paróquia Santuário São José, de Apucarana, programou para o período de 9 a 18 deste mês a Novena de São José, uma festividade já tradicional dos Padres Josefinos. A cada dia, às 19h30, haverá celebração de missa, com temas específicos e bençãos especiais. Padres de Apucarana, São Paulo, Ourinhos, Lunardelli e Godoy Moreira serão os celebrantes em cada noite. No dia 15, sábado, a missa será celebrada pelo bispo diocesano de Apucarana, dom Celso Antônio Marchiori, enfocando "São José, o destemido na luta em favor da vida".

ROTA DE SÃO JOSÉ - Já no sábado, dia 8, a Paróquia Santuário recebe um grupo de peregrinos de Campo Mourão, que visita as cidades de Barbosa Ferraz, Lunardelli, Novo Itacolomi e termina em Apucarana. É a tradicional Rota da Fé, que já existe a 10 anos e pela primeira vez inclui Apucarana no roteiro.

A chegada dos ônibus com os 240 romeiros de Campo Mourão está prevista para as 18 horas no Colégio São José. Após a recepção, haverá uma procissão até o Santuário, onde será celebrada uma Santa Missa. No domingo (dia 9) a programação começa com uma alvorada festiva, seguida por café da manhã, missa, palestra sobre a vida de São José, visita a sala de iconografia e à gruta, momento de oração, almoço e visitação à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, e aos parques temáticos de Apucarana - Parque Santo Expedito e Parque da Redenção.