CÁRITAS DIOCESANA ENVIA RECURSOS AO HAITI

12 Mar 2014

A Cáritas Diocesana de Apucarana contribuiu com aproximadamente R$ 48 mil para ajuda humanitária ao Haiti, país atingido por um terremoto em janeiro de 2010. A coordenadora diocesana da Cáritas, irmã Cecília Zanett, acrescenta que o montante foi arrecadado em 38 paróquias da Diocese de Apucarana. Os recursos se juntaram aos R$ 8,2 milhões aplicados pela missão da Cáritas Brasileira na construção de 100 casas e 11 escolas paroquiais, bem como desenvolver projetos de economia popular solidária, geração de renda, agricultura familiar e saúde.

A religiosa lembra que a Diocese de Apucarana tem auxiliado os imigrantes haitianos que atualmente trabalham em Arapongas, onde buscaram emprego para auxiliar os familiares que permanecem no país de origem.

A coordenadora acrescenta que no Dia da Coleta Nacional da Solidariedade - 13 de Abril, Domingo de Ramos - parte dos valores arrecadados - 40% - serão encaminhados à Cáritas Brasileira, que dará o direcionamento aos vários programas em andamento nas diversas dioceses brasileiras, bem como atender aos países que necessitam de ajuda humanitária, como o Haiti, Síria e Filipinas.