DIOCESE INICIA PREPARATIVOS DO ANO JUBILAR

24 Mar 2014
0

 

O bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori preside na sexta-feira (28/03), às19h30, na Catedral  Nossa Senhora de Lourdes, a missa de abertura dos preparativos do Ano Jubilar da Diocese de Apucarana. No próximo ano, serão completados os 50 anos de instalação da Diocese, criada em 28 de novembro de 1964 pelo Papa Paulo VI. A cerimônia contará com a presença de todos os padres e diaconos da Diocese, que atuam nas 65 paróquias dos seis decanatos - Norte, Centro Norte, Sul, Centro Sul, Centro e Apucarana.

O Ano Jubilar da Diocese de Apucarana terá como ponto alto as Santas Missões Populares, cuja preparação dos missionários está em andamento em todas os decanatos. A expectativa é mobilizar 12 mil missionários, distribuídos nas 65 paróquias do território diocesano, para visitação às residências dos 357 mil católicos residentes nos 36 municípios. 

O projeto da Diocese de Apucarana, a partir das orientações do bispo Dom Celso Antônio Marchiori, é cumprir a missão da Igreja, que é ser missionária. “Igreja que não é missionária, é uma Igreja doente”, salienta o padre Jeferson da Matta, coordenador da preparação dos missionários, lembrando ainda a afirmação do Papa Francisco, quando da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro: “a Igreja tem que ir para a rua”. 


Comentários