SÍRIA PRECISA DE AJUDA HUMANITÁRIA

25 Mar 2014

Desde 2011, a Síria vive uma situação de guerra civil que atinge toda a sua população de 23 milhões de habitantes. A violência fez com que mais de 8,5 milhões de pessoas tenham buscado abrigo longe das áreas de conflito ou mesmo buscado abrigo em países vizinhos, onde vivem em acampamentos improvisados, em condições subumanas. Atualmente,mas de 320 mil pessoas já foram atendidas, com alimentos, água, serviços de saúde, roupas e abrigos.

A Cáritas Brasileira e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. seguindo a exortação do Papa Francisco, conclamam os católicos e todas as pessoas de boa vontade a realizarem o gesto concreto de solidariedade, jejum e orações pela paz na Síria. Ao mesmo tempo, realizem coletas de solidariedade nas dioceses, paróquias e comunidades. Os recursos arrecadados, somados a outros esforços, possibilitarão dar continuidade às ações de socorro, no interior da Síria e nos países vizinhos - Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Bulgária - que acolhem os refugiados.

O presidente nacional da Cáritas, dom Flávio Giovenale, bispo de Santarém (PA), espera que a "Igreja no Brasil sinta-se convocada a mais este gesto de solidariedade aos nossos irmãos e irmãs da Síria".

As contas disponíveis para depósitos são:

Agência 3475-4
Conta 29.596-5

Caixa Econômica Federal
Agência 1041
Conta 3.078-4
Operação 003

Bradesco
Agência 0606-8
Conta 3649-8

Cláudia

24/05/2018
Qual o nome titular dessas contas pra doação?

Tem um cpf ou cnpj?