DOM CELSO ANUNCIA A PRIMEIRA CARTA PASTORAL

28 Mar 2014

Durante a celebração da missa de abertura do ano jubilar da Diocese de Apucarana, a ser comemorado em 2015, o bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori anunciou a publicação de sua primeira Carta Pastoral. O documento, dividido em sete tópicos, foi entregue a todos os padres presentes na celebração liturgica, realizada na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

No preâmbulo do documento, Dom Celso Marchiori esclarece que a "preparação para a celebração dos 50 anos da Diocese de Apucarana, a realização do Plano Diocesano de Ação Evangelizadora (2012-2015), com suas três prioridades - missão, família e juventude; a formação dos discípulos missionários para as Santas Missões Populares e a Exortação Apostólica \'Evangelii Gaudium\', do Papa Francisco, motivaram a conversar com os fiéis, através desta carta, que brota do meu coração orante, de pastor".

Esclarece ainda o bispo que "ao nos preparar para o Jubileu de Ouro da nossa Igreja Diocesana, agradeçamos ao Senhor, renovando compromissos e olhando com esperança o futuro". Ao final da Carta Pastoral, Dom Celso Marchiori agradece o Papa Paulo VI pela criação da Diocese de Apucarana, bem como seus antecessores - Dom Romeu Alberti, Dom Domingos Gabriel Wisniewski e Dom Frei Luis Vincenzo Bernetti. Escreve ainda o bispo: "Obrigado Senhor, por confiar em mim, seu indigno servo, esse momento jubiloso! Com muita alegria, na cruz do Senhor, levo adiante, com todos e todas, essa missão que faz história".

Para acessar a carta - clique aqui