CÁRITAS E CÂMARA PROMOVEM AUDIÊNCIA SOBRE A CF 2014

31 Mar 2014

A Cáritas Diocesana de Apucarana e a Câmara de Vereadores promovem no dia 11, às 19h30, uma audiência pública, na sede do Poder Legislativo, para debater a Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema está relacionado com o tráfico humano. Os organizadores convidaram o Padre Cláudio Ambrósio, coordenador da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba para a palestra aos participantes.

A vereadora Aurita Bertoli (PT), diante da importância do tema, apresentou a proposta de realizar a audiência à coordenadora da Cáritas Diocesana, irmã Cecília Zanet, que prontamente atendeu ao pedido. “Este é um tema que importa a toda a sociedade, daí a necessidade de ampliar debate para a população em geral”, manifestou a religiosa.

A Campanha da Fraternidade de 2014, preconizada pela CNBB, trata a temática da “Fraternidade e Tráfico Humano”, evidenciando, entre outras modalidades perversas, a exploração sexual infanto-juvenil e adulta, sobretudo de mulheres enganadas em busca de melhores condições de vida; a extração de órgãos comercializados a preço de ouro e a exploração para o trabalho escravo. Os roteiros do tráfico humano seguem esquemas paralelos aos do crime organizado, envolvendo transações bilionárias que chegam a faturar, anualmente, 32 bilhões de dólares, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU).