Sistema D.A de Comunicações

29 Mai 2014

Mensagem do Bispo Diocesano Dom Celso Antônio Marchiori a Respeito do Sistema D.A de Comunicações

O número 52 do documento 99 da CNBB, Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, diz que: "Os primeiros cristãos, animados pela força inspiradora da Palavra e do amor fraterno, tornaram-se verdadeiros comunicadores do projeto de Jesus Cristo." Hoje nossa amada diocese se orgulha em ter uma grande equipe com este único propósito de anunciar o Reino de Deus através dos meios de comunicação, fortalecendo ainda mais o vínculo da diocese com seus membros e deixando-os de forma interativa e dinâmica, inseridos neste projeto. Essa equipe é o Sistema D.A de Comunicações, divulgando, cobrindo e promovendo eventos em todo o território diocesano, informando-nos e formando, levando sempre em consideração os princípios cristãos e atendendo os requisitos da Santa Igreja na promoção do Evangelho.

O Sistema D.A de Comunicações surge em um momento crucial onde os avanços tecnológicos contribuem de forma grandiosa nos processos comunicativos; e a Igreja não pode deixar de aproveitar destes para desenvolver seus projetos evangelizadores, sem contar que a Igreja Particular de Apucarana já foi referência na comunicação religiosa no Brasil.Resgatar essa característica é um desafio, mas essencial, pois como dizia o saudoso Abelardo Barbosa, mais conhecido como “Chacrinha”: “Quem não se comunica se trumbica”.

Com meu total apoio e bênção apostólica manifesto minha imensa alegria com a contribuição do D.A na Ação Evangelizadora de nossa Igreja e peço a São Francisco de Sales, padroeiro da comunicação, que interceda por todos e cada um de nós, pessoas de bem e comprometidas em “anunciar a Boa Nova a toda criatura” (Mc 16,15), para que cada vez mais o projeto de Cristo se concretize em nossas realidades. Por isso, peço e incentivo a vocês, membros desta família D.A, que, de fato, doem suas vidas por esse projeto tão bonito, não ficando na superficialidade, mas aderindo com a alegria do Evangelho, deixando fluir suas criatividades, ideias e entusiasmos em prol da construção do Reino de Deus.

Um forte abraço!+ Dom Celso Antônio Marchiori 23 de maio de 2014, Diocese de Apucarana, Paraná.