Encontro com o Cardeal Dom João Braz de Aviz

07 Jul 2014
0

Encontro Cardeal Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica

150 religiosos já estão inscritos para encontro no final de agosto


Por ocasião do ano da Vida Consagrada convocado pelo Papa Francisco para 2015, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Regional do Paraná, promoverá um encontro, dias 28 e 29 de agosto em Curitiba, com a presença do Cardeal Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Em telefonema, Braz de Aviz, mostrou-se muito feliz com a programação do encontro, no qual ele estará presente os dois dias e enfatizou: “Precisamos dar um grande apoio à Vida Consagrada“. Além do Cardeal, assessorarão o encontro Dom Bernardo Bonowitz, ocso, Abade do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR), Frei Clodovis Boff, osm, doutor em Teologia e professor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Irmã Marian Ambrósio, idp, já presidente da CRB nacional.

A partir do tema “Consagrados (as), alegrai-vos! Fostes encontrados, alcançados e transformados pela Verdade que é Cristo”, a programação contemplará momentos de espiritualidade, de diálogo e de testemunhos. O próprio Cardeal ressaltou: “Vou contar muitas experiências pessoais e da Congregação onde trabalho“.

Para propiciar uma maior participação, várias Congregações de Religiosos e Religiosas que têm casa em Curitiba acolherão gratuitamente os participantes que virão de outras cidades. E ainda, conforme o espírito do encontro, as comunidades locais partilharão o lanche dos intervalos, trazendo consigo doces e salgados.

Estão sendo esperados religiosos e religiosas e pessoas consagradas de todo o Paraná. Também haverá representantes da CRB nacional e participantes vindos de outros Estados. A expectativa é de reunir 600 consagrados e consagradas neste encontro, que precede o ano da Vida Consagrada, que será lançado em novembro para o mundo inteiro.

Maiores informações e inscrições crb@crbpr.com.br ou fone (41) 3224-4031.

 

 


Comentários