MISSÃO JOVEM NA AMAZÔNIA

24 Dez 2014

De 30 de novembro a 15 de dezembro, 60 jovens de todo o Brasil, participaram da primeira “Missão Jovem na Amazônia”

Onde as dioceses de Borba, Parintins, Coari e Boa Vista foram  cenário do projeto que visa despertar o jovem para a vivência da vocação missionária, convivendo, conhecendo, aprendendo e trocando experiências na realidade amazônica das comunidades ribeirinhas e indígenas.

Inscreveram-se para essa missão mais de 3.000 jovens representantes de todos os Estados do Brasil, contemplando mais de 150 Dioceses, fato que aumentou a certeza de que a Igreja é viva e repleta de jovens que, assim como Isaías, respondem prontamente “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,9).

Advindos de diversas realidades, esses jovens que exercem múltiplas profissões, decidiram deixar tudo para se doarem em prol do chamado missionário ecoado pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013: Ide, sem medo, para servir.

Nossa Diocese se alegra por ter enviado2 desses 60 jovens selecionados pela CNBB, sendo o jovem José Eduardo da Silva Baú da cidade de Astorga quefez missão na diocese de Parintins e Adilson Dias Novaes, aqui de Apucarana que fez missão na diocese de Coari.
Vivenciamos momentos inesquecíveis com pessoas maravilhosas e abençoadas por Deus, que deixaram marcas em nossos corações...
A cada minuto que passa, a saudade aumenta ainda mais e vai dando um nó na garganta, os olhos se enchem de lágrimas e elas escorrem lentamente sobre a face. É uma mistura de sentimentos; pois a alegria de ser abençoados por Deus em ter participado dessa Missão, vivenciado momentos de imensa riqueza cultural que passam desapercebidos ao nosso olhar.
Testemunhar a fé viva de um povo persistente, corajoso e batalhador... Sentimentos esses, que faltam palavras para descrever, mesmo insistindo, elas não aparecem. A única certeza que temos é que valeu a pena cada momento.

Texto: Adilson Novaes

Alison Silva

17/11/2014
O atendimento é o que fica, a loja pode ter a estrutura , nome o que for mas se o atendimento for ruim não retorno para futuras compras!