Novo Arcebispo de Curitiba

07 Jan 2015
1

Nunciatura Apostólica do Brasil comunica Dom Peruzzo como novo Arcebispo de Curitiba.

A Nunciatura Apostólica do Brasil por decisão do Santo Padre Papa Francisco comunicou na manhã de hoje a nomeação  de dom José Antônio Peruzzo como arcebispo de Curitiba (PR), transferindo-o da diocese de Palmas-Francisco Beltrão, no mesmo Estado. 

Dom José Antônio Peruzzo é natural de Cascavel (PR). Foi nomeado bispo de Palmas-Francisco Beltrão pelo papa Bento XVI, em 24 de agosto de 2005. Tem como lema episcopal “Fazei discípulos... Ensinai”. Possui mestrado e doutorado em Ciências Bíblicas pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma. Atualmente, dom José Peruzzo exerce a função de bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB.

Dom Peruzzo será o sucessor de Dom Moacyr José Vitti que faleceu aos 73 anos no dia 26 de junho de 2014, Dom Moacyr foi arcebispo de Curitiba durante 10 anos e desde seu falecimento a arquidiocese ficou sem um líder contabilizando 6 meses.

Dados: CNBB

Douglas Felippe


1 Comentários

Dirceu Pereira da Silva

17/01/2015
Louvado seja Deus, pela vida, vocação, ministério e missão deste vosso servo Dom Antônio José Peruzo. Parabéns aos irmãos e irmãs da Arquidicocese de Curitiba, pela nomeação de Dom Peruzo para a construção de um mundo novo na grande cidade (como disse Dom Peruzo). Nossa Senhora da Luz dos Pinhais esteja sempre de mãos dada com todos em missão.