CNBB considera legítimas as manifestações da sociedade, mas esclarece sua posição diante dos possíve

05 Mar 2015
0

COMUNICADO DA CNBB SOBRE AS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS

Inúmeras pessoas estão se mobilizando pelas redes sociais para, nos próximos dias 13 e 15, ocuparem as ruas do país em manifestações populares. Os alvos dos protestos são variados, mas evidenciam-se os pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff e o fim da corrupção, como destacam algumas páginas nas redes sociais.

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, “informações divergentes” foram veiculadas nas redes sociais sobre seu posicionamento nos protestos. Diante disso, a instituição católica divulgou nesta terça-feira, 3, uma nota esclarecendo sua postura ante as possíveis manifestações.

Leia o texto:

COMUNICADO DA CNBB SOBRE AS MANIFESTAÇÕES SOCIAIS

Diante de informações divergentes veiculadas em redes sociais a respeito de seu posicionamento quanto às manifestações sociais anunciadas para os dias 13 e 15 do corrente mês, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – sente-se no dever de vir a público para reafirmar que não toma partido em relação às propostas dos responsáveis pela convocação e realização das referidas mobilizações.

A CNBB considera, porém, legítimas as manifestações da sociedade, desde que transcorram em clima de respeito à pessoa humana, aos bens públicos e particulares.

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida – SP
Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB


Comentários