Novo reitor do seminário de teologia toma posse nesta quarta

07 Abr 2015

Padre Valdecir Ferreira depois do término de seu contrato trabalhando como um dos assessores da CNBB, volta para a Diocese de Apucarana e assume a reitoria do Seminário Maior de Teologia Nossa Senhora de Lourdes nesta quarta, às 18 horas e 30 minutos na Santa Missa presidida pelo Dom Celso Antônio Marchiori.
Nesse seminário atualmente residem 10 seminaristas, 1 do primeiro ano, 2 do segundo, 4 do terceiro e 3 do quarto e último ano. Esta é a última etapa do processo formativo dos futuros presbíteros antes das ordenações.
Padre Valdecir já trabalhava na formação dos seminaristas antes de sua ida para Brasília, como vice-reitor no Seminário Maior São João Maria Vianney e depois como reitor da etapa do propedêutico, ele assume novamente também a função de assessor do SAV - Serviço à Animação Vocacional.

Douglas Felippe

Ir. Maria Nilsa de Almeida

07/04/2015
Olá! Sou religiosa, membro da Congregação das Irmãs Missionárias de Ação Paroquial e estou em missão em Imperatriz - MA. Sou natural de Apucarana e acompanho as notícias da querida diocese de Apucarana pelo site.
Que Deus abençoe Pe. Valdecir nessa missão tão importante junto aos futuros presbíteros da Igreja!