Vamos juntos construir uma cultura vocacional

17 Abr 2015

D.A e SAV juntos na construção da Cultura Vocacional na Diocese de Apucarana!

Padre Valdecir Ferreira que é o atual assessor do SAV – Serviço à Animação Vocacional da Diocese de Apucarana, percebendo a necessidade da construção de uma mentalidade vocacional, levando em consideração não os números e sim a qualidade firmou parceria com o Sistema D.A de Comunicação que estará dando todo suporte e manutenção na área da comunicação vocacional, sendo assim uma peça fundamental nesta construção que também envolve vários outros elementos.

Em fevereiro deste ano Padre Valdecir realizou uma reunião para discutir algumas idéias relacionadas à comunicação vocacional com o Seminarista Douglas Felippe que é o coordenador do Sistema D.A de Comunicação e agora irão montar um projeto visando à colaboração das equipes D.A paroquiais, juntamente com os agentes vocacionais nesta nova empreitada.

“Em sintonia com o ano jubilar, ano da vida consagrada e mediante a relevante necessidade de assumir um processo profundo para uma construção da Cultura Vocacional em nossa Diocese de Apucarana, o Ano Vocacional foi proclamado. A partir de uma intuição de nosso bispo diocesano, Dom Celso, verificou-se a necessidade de convidar todos os nossos diocesanos a uma mudança de mentalidade, uma sensibilidade vocacional e uma prática buscando uma profunda pedagogia vocacional.” Ressalta Padre Valdecir em sua entrevista sobre a vivência do ano vocacional na Diocese de Apucarana.

Ilma Balthazar