Posse Pe. Marcelo Cândido de Pádua

27 Abr 2015

No dia 25 de abril dia em que a Igreja celebrou o dia de Oração pelas vocações a Paróquia São Francisco Xavier recebeu seu novo pároco – Pe. Marcelo Cândido de Pádua, dia este também que Pe. Marcelo completa seu primeiro ano de ordenação presbiteral.

Na sua homilia Dom Celso fez três pedidos ao Pe. Marcelo:

1º. Que o pároco seja um homem de ORAÇÃO – que ele interceda a DEUS sempre;
2º. Que celebre com AMOR e RESPEITO os SACRAMENTOS;
3º. Que esteja junto à comunidade nos momentos de dor, alegria, junto às famílias, crianças, jovens idosos enfim que seja PRESENTE na vida de todos(as).

Acrescentou ainda pedindo ao Pe. Marcelo que seja um padre zeloso pela sua comunidade e que se o povo sentir este zelo, cuidados por eles... certamente ele terá tudo desta comunidade (até mesmo carregar cimento, tijolos, cavar buracos), pediu ainda para que cuide das Pastorais, Movimentos e Serviços... O que lá existe que ele motive a continuar e melhorar e o que não há que ele cumpra com o que pede o plano de pastoral da Diocese. Que trabalhemos em UNIDADE.

E para concluir Dom Celso pediu que Pe. Marcelo seja um pastor que dá a vida por suas ovelhas e que os ajude à chegar ao céu.