Conselho Diocesano de Leigos participa de Seminário em Florianópolis

04 Mai 2015
0

No mês de março a Diocese de Apucarana, através do Conselho Diocesano de Leigos esteve representada na 29° Assembleia Regional do Laicato do Regional Sul 2 e também do Seminário com os responsáveis pela Formação para o Laicato e Cursos de Teologia para Leigos. A formação aconteceu na cidade de Florianópolis/ SC e contou com a participação das dioceses do estado do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Pela comitiva de Apucarana estiveram presentes os leigos Isaque Gregório, Diego Gonçalves e Milady Trava, onde puderam estudar o Documento 107 que trata sobre os “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Além da análise de um documento com a proposta de indicativos básicos para formação do Laicato, a partir das Escolas de Teologias.

Para Diego, o momento foi de aprofundamento e esclarecimento. “Esse documento que será disponibilizado para as Escolas de Teologia será de grande valia, pois servirá como orientação para que a formação dos leigos e das leigas seja ainda mais completa e frutífera” opinou o leigo.

De acordo com Isaque, que também é coordenador da Província de Londrina pelos Conselhos de Leigos, a 29° Assembleia do Laicato proporcionou aos participantes interagirem com os acontecimentos do Conselho de Leigos do estado do Paraná, além de trazer informações para o andamento e trabalhos do Conselho na Diocese de Apucarana.

E evento contou com a participação de cinqüenta pessoas dos três estados do sul do Brasil e com a assessoria do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e do professor Celso Loraschi, Itesc/Facasc e do Curso de Teologia para Leigos de Florianópolis.


Comentários