JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE (JDJ)

14 Mai 2015

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é a organização das Jornadas Mundiais da Juventude em nível diocesano e é celebrada nas Igrejas locais com o objetivo de “fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações” (Carta de São João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, organizado em Czestochowa, Polônia).

CARTA CONVITE

“Os jovens são um motor potente para a Igreja e para a sociedade.”  (Francisco, julho 2013)

Ela é uma atividade mundial, é a JMJ acontecendo nas Igrejas Locais, portanto, sua história é a mesma da Jornada Mundial da Juventude. O ano de 1985 foi proclamado pela ONU como Ano Internacional da Juventude. Aproveitando a ocasião, o Papa São João Paulo II conclamou para o Domingo de Ramos um encontro com os jovens de Roma. 300 mil jovens reuniram-se com o Santo Padre. Esta primeira Jornada Diocesana inspirou as seguintes JDJs e propagou-se nos anos seguintes por diversas Igrejas locais.

Desta forma vimos por meio desta com muita alegria convidar a todos, principalmente os jovens de nossa Diocese para vivenciar esse importante momento celebrativo de nossa juventude.

Se realizará nos dias 18 e 19 de julho do corrente ano em Apucarana, no Complexo Esportivo Madre Josafata do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), à partir das 17 h do dia 18 de julho e prosseguindo no dia 19 à partir das 08 h.

Para maiores informações, entre em contato com Setor Juventude através do e-mail setorjuventudeapucara@gmail.com ou pelos telefones (43) 9914 – 1109 (Tim) ou 8804 – 3914 (Claro) com Adilson Novaes.

Venha participar e celebrar