Visita Pastoral

22 Mai 2015

A Paróquia São Francisco de Assis de Godoy Moreira esteve em festa nos dias 16 e 17 de maio. Isto porque recebeu a Primeira Visita Pastoral de Dom Celso

Nosso Bispo foi recepcionado na Diaconia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro do Bananeira, onde em uma solenidade foi homenageado não só pela comunidade desta Diaconia mas também pela Diaconia São José Operário. Em seguida dirigiu-se em carreata até a Prefeitura onde as autoridades municipais manifestaram a alegria que é para o município recebê-lo. Durante sua visita pastoral Dom Celso reuniu-se com lideranças e pastorais, celebrou para os enfermos, visitou algumas famílias. Em todos os momentos deixou uma mensagem de amor e confiança no Cristo Ressuscitado. Entre os momentos marcantes desta visita destaca-se realização da Santa Missa no sábado com o Sacramento da Crismã, onde dezenas de fieis participaram missa do lado de fora da Igreja, pois dentro já não havia mais espaço. Nesta oportunidade os paroquianos prestaram uma homenagem ao nosso Bispo e também ao Pe Marcos Fábio, cujo aniversário seria comemorado no dia 20. O outro momento ocorreu no Assentamento 8 de abril onde Dom Celso celebrou na Diaconia Santa Luzia em uma Igreja que ainda esta em construção o que deixou a comunidade muito feliz com sua presença. O Bispo visitou ainda a Diaconia Santa Rita de Cássia, também do Assentamento 8 de Abril e a Diaconia São Sebastião, do Bairro da Ferradura. Em todos os momentos o Bispo esteve acompanhado do Pe. Marcos Fábio, que destacou a importância para nossa Paróquia desta visita pastoral realizada por Dom Celso. A passagem de Dom Celso por Godoy Moreira deixou um rastro de fé, amor e esperança. É possível observar a alegria nos olhos de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver ao menos um pouquinho com ele neste curto espaço tempo que ele esteve conosco. Nós ainda estamos sendo iluminados pelo brilho que se irradia das palavras de nosso Amado Bispo. Agradecemos a Deus pela vida de Dom Celso e ansiamos pelo seu retorno a esta comunidade. (Texto Ivone Catarina e fotos correspondentes do D.A. On-line Ruvaldo Carlos, José Nilton e José Santana).