Pastoral Familiar participa em Aparecida da 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família

02 Jun 2015

A humanidade passa por um momento muito especial, passamos por uma transformação. E nessa transformação se corre o risco de perder valores importantes, mas ao mesmo tempo se tem a oportunidade de crescer e conquistar outros tantos valores também essenciais...

Em 2015 o Simpósio buscou refletir a missão da família em viver a Igreja e anunciar o evangelho com o tema "O amor é a nossa missão: a família plenamente viva". A cerimônia de abertura que aconteceu na manhã de hoje contou com a participação de dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida – SP, dom João Bosco de Souza, presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari - BA e do casal Roque e Verônica Rhoden, coordenadores nacionais. Dom João Carlos Petrini, antecessor de Dom João Bosco nesta Comissão e que esteve diretamente envolvido nas últimas peregrinações, também deixou uma mensagem às famílias presentes, mostrando que o mundo está crise e que o amor é a solução:

"A humanidade passa por um momento muito especial, passamos por uma transformação. E nessa transformação se corre o risco de perder valores importantes, mas ao mesmo tempo se tem a oportunidade de crescer e conquistar outros tantos valores também essenciais (...). As famílias passam por uma crise humana, mas nós não somos parte da crise, somos parte da solução na medida em que abraçamos a graça que Deus nos deu, a graça de viver o amor, o amor humano como doação de si mesmo para o bem e a felicidade de outros", ressalta.

Texto e fotos: Pastoral Familiar da Diocese