Diocese acolhe jovens para I Missão Estadual da Juventude Missionária

03 Jun 2015

De 04 a 07 de junho nossa diocese acolhe alegremente cerca de 50 jovens vindos de diversas dioceses do nosso Estado para participarem da I Missão Estadual da Juventude Missionária.

A Missão será realizada em uma comunidade rural e em um bairro urbano, na Paróquia Maria Mãe da Unidade em Faxinal, onde o Pároco é o Pe Adriano Ferreira  - Assessor Diocesano do Setor Juventude .

Motivados pela Campanha da Fraternidade desse ano, devemos estar dispostos a anunciar a Boa Nova à todos, pois “Cada cristão e cada comunidade há de discernir qual é o caminho que o Senhor lhe pede, mas todos somos convidados a aceitar esta chamada: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho.” (EG 20).

Não podemos perder essa oportunidade de sair de nossas realidades, e ir ao encontro do outro, vai ser uma grande experiência de fé!

Não vamos para ensinar nada, mas sim para ouvir, aprender, partilhar e celebrar nossa caminhada enquanto juventude missionária.

Rogamos a Deus e à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de nossa diocese, infinitas bênçãos e proteção na realização desse bonito projeto de evangelização, sobretudo com a valiosa colaboração e disposição de nossa querida juventude.

Texto: Adilson Novaes - Coordenador Diocesano do Setor Juventude