Jornada Diocesana da Juventude

22 Jul 2015

“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8). Com este tema a Diocese de Apucarana através do Setor Juventude realizou a I Jornada Diocesana da Juventude!

Aconteceu nesse fim de semana a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) nas dependências do Ginásio de Esportes do Colégio Glorinha em Apucarana.

O evento se iniciou no sábado à tarde (18/07) com uma caminhada da Praça Rui Barbosa até o Ginásio. Ainda no sábado à noite a animação ficou por conta do Ministério de Louvor Filhos de Deus de Faxinal e envio dos jovens.

Alguns jovens de outras cidades da diocese foram acolhidos por famílias das paróquias Catedral, Nossa Senhora Aparecida, Cristo Profeta e Santuário São José para pernoite.

Teve continuidade no domingo a partir das 08 h com animaçãoda Banda Kara do Céu de Astorga.Tivemos a graça de ter conosco Dom Luizinho Soares ministrando catequese de uma forma muito agradável.

Em seguida, foi momento de louvar e agradecer a Deus através da Santa Missa presidida por nosso bispo diocesano Dom Celso e concelebrada por Dom Luizinho, Padre Adriano Ferreira (Assessor Diocesano do Setor Juventude), Padre Luciano Araújo (Assessor Diocesano da Pastoral do Adolescente), além de ministros e ministras de diversas paróquias.

No período da tarde, foi realizado show com a Banda The Flanders.

Tivemos a alegria de acolher também jovens de outras dioceses sendo da Diocese de Umuarama e da Arquidiocese de Londrina.

Registramos e agradecemos a presença dos Padres Geraldino Proença, Amauri Ruiz, Gerbert, Antonio Luiz e Diácono Celso.

Agradeço à Deus e à Nossa Senhora de Lourdes pela realização deste evento de evangelização da Juventude de nossa diocese, pois toda a equipe organizadora se dedicou muito para que a JDJ pudesse acontecer.

Texto: Adilson Novaes - Coordenador Diocesano do Setor Juventude

Veja mais fotos na Galeria de Fotos e todas as fotos no facebook da Diocese: Diocese On Line

Solange, Diego, João Victor e Deocélia