5º Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos da Pascom e 1º Encontro de Jornalistas das Diocese

23 Jul 2015
0

“A visibilidade da Igreja na mídia a partir do papa Francisco”. Jornalista Gerson Camarotti fará palestra para comunicadores católicos do Paraná em Maringá

O jornalista Gerson Camarotti (Globo News) fará palestra em Maringá no dia 30 de agosto (domingo) para comunicadores católicos que se inscreverem para o do 5º Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos da Pascom e 1º Encontro de Jornalistas das Dioceses, Regionais, Pastorais e Organismos.
Camarotti falará sobre “A visibilidade da Igreja na mídia a partir do papa Francisco”. O local escolhido para o encontro é o Recanto Pascal, na Estrada Campo Mourão PR 317, Km 109, em Maringá (PR)

No sábado o encontro inicia às 12h, a tarde haverá a palestra “Globalização e regionalismo: As estratégias da comunicação com uso das ferramentas do marketing e do facebook”. com Alexandra Fante Nishiyama, jornalista, doutoranda em comunicação na linha de Inovações Tecnológicas na Comunicação Contemporânea pela Universidade Metodista de São Paulo, mestre em comunicação na linha de Comunicação Midiática nas Interações Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em Comunicação e Educação.

São esperados 3 participantes da Pascom por diocese além dos jornalistas atuantes nas dioceses, pastorais e organismos da CNBB no Regional Sul 2. O valor por participante é de R$150,00 (cento e cinquenta reais) incluso alojamento e alimentação.

Nesse encontro serão tratados detalhes sobre o 1º Mutirão Regional de Comunicação (marcado para outubro de 2015), haverá a partilha do andamento da Pascom nas Arqui / Dioceses, uma breve avaliação da participação do Regional Sul 2 no 9º Muticom Nacional (Vitória ES) e uma conversa com os jornalistas que atuam junto ao Regional (sobre Pascom e Assessorias – como potencializar a comunicação).

As inscrições precisam ser efetivadas pelo email secretaria@cnbbs2.org.br – telefone (41) 3224 7512 (secretaria do Regional Sul 2 da CNBB em Curitiba).


Comentários